quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Intenção do Coração





O coração é um abismo profundo.

Tanto Deus como o diabo, sabem do que o coração humano é capaz de produzir, por isso essa nossa batalha constante contra os sentimentos que vem do inferno, porque a fé que salva vem do intelecto não do maldito coração. Por maior que seja a má intenção do seu coração já é um prato cheio para o diabo lhe preparar uma armadilha.

Se for feito um paralelo entre a história de Saul e Davi, qual foi aos olhos humanos o mais cruel, mentiroso e nefasto dos dois? Davi com certeza, porque além de adulterar, mandou matar o marido da amante que era um homem íntegro, mentiu diante de uma nação por outro lado Saul "somente" desobedeceu uma ordem que o profeta tinha dado sobre o horário da entrega de uma oferta no altar de Deus.

Saul acabou a vida com um espírito do inferno que o levou ao suicídio e Davi que não teve seu pecado encoberto por Deus, enfrentou o próprio filho uma crise familiar, se levantou e ficou conhecido como homem segundo coração de Deus.

Davi pecou mais tinha boas intenções dentro de si, por isso encontrou o perdão de Deus e se levantou, já Saul tinha intenções malignas e quando repreendido pelo profeta manifestou um coração orgulhoso e prepotente, nem sempre o que está fora mostra o que está dentro. Não deixe uma intenção maligna por menor que seja fazer morada em seu coração, porque esta pequena intenção irá destruí-lo.

A intenção molda o caráter, com o passar dos anos o caráter sincero de Davi foi mostrado e o caráter de Saul também se mostrou, o caráter do primeiro se mostrou limpo, sincero, como uma criança que erra e quando repreendida pelos seus pais não tem vergonha de assumir o erro e ir em frente, o outro orgulhoso, sabe tudo e veja o fim dos dois.

Examine-se diariamente, e por menor que seja a intenção não a deixe passar desapercebida, pois ela poderá destruir sua vida e no fim levar sua alma para o inferno.

Pense Nisso!

Deus Ilumine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito sugestões e críticas, deixe seu comentário.